Faculdade Sudamérica

A CPA - Comissão Própria de Avaliação - é formada por professores, alunos, membros da sociedade e funcionário da instituição que visa apurar a averiguar, por meio de pesquisa, o que discentes, docentes e funcionários pensam a respeito da instituição nos seus mais variados aspectos, como infraestrutura, diretrizes pedagógicas, desempenho dos professores, atendimento dos mais variados setores, o envolvimento da instituição com a comunidade, a sua responsabilidade social, entre outros fatores.

Prof. Alexandre Siqueira

A Comissão Própria de Avaliação sempre tem papel fundamental no aprimoramento e qualificação tanto da infraestrutura como do processo de ensino-aprendizagem da instituição, e as melhorias são reivindicadas pelos acadêmicos.

Os membros da  CPA se encontram uma vez por mês a fim de planejar estratégias para sensibilizar a comunidade acadêmica, com o intuito de que respondam aos questionários da CPA. Além disso, o coordenador, que dispõe de quatro horas semanais para se dedicar a essa comissão, faz a tabulação dos gráficos baseados nas votações feitas pela comunidade acadêmica e prepara os relatórios. A seguir, divulga-os no site da instituição, posta nos murais da faculdade, e ainda atende às solicitações do site do Ministério da Educação, organiza os documentos da CPA e presta esclarecimentos aos diretores e aos professores avaliadores do MEC.

A CPA da Faculdade Sudamérica é atualmente composta pelos seguintes membros:

Coordenador: Prof. Alexandre Siqueira da Silva

Representantes Docente: Prof. Carlos Gonçalves Tavares

Representante dos alunos: José Lucas Riguete Ribeiro e Ana Beatriz Dias Martins Barbosa

Representante Técnico Administrativo: Guilherme Ferreira Felizardo e Cecília Campos de Oliveira

Representante da Sociedade: Denise de Souza Pereira Camilo e José Wellington Rodrigues de Oliveira

 

Resultados CPA

Autoavaliação Institucional Pelos Discentes 2023.1

Autoavaliação Institucional Pelos Discentes 2022.2



Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.