Faculdade Sudamérica

Sala de aula

A IES prioriza pela excelência na qualidade e bem-estar da comunidade acadêmica. Neste sentido, as salas de aulas foram projetadas e são mantidas em condições de garantir os seguintes aspectos:

- Salubridade: apresentando condições propícias à saúde pública, em termos de arejamento e limpeza;

- Conforto espacial: as salas foram dimensionadas na relação de 1,0 m² por aluno, incluindo nessa metragem a área de circulação e o espaço do professor;

- Iluminação e ventilação natural: foram obtidas seguindo as normas e orientações do Código Sanitário Estadual;

- Iluminação e ventilação artificial: foram projetadas e implementadas visando atender aos critérios estabelecidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) quanto à quantidade de lâmpadas em função do uso específico;

- Acústica: as salas de aula foram construídas respeitando-se o posicionamento adequado em relação ao distanciamento de um nível aceitável de ruído externo de forma a não comprometer o desempenho professor-aluno.

- Acessibilidade: neste quesito, existem escadas e elevadores que ligam os andares para que as pessoas com restrição de mobilidade possam chegar aos seus destinos com facilidade.

A Sudamérica dispõe de 31 salas de aula, com área individual de 55 m2, sendo 05 no pavimento térreo, 14 no primeiro andar e 12 no segundo andar (ainda em construção)

As salas possuem janelas amplas, são espaçosas, bem arejadas e iluminadas, dispondo também de ventiladores, painéis térmicos e acústicos em toda a parte externa do prédio, o que permite conforto aos estudantes. As cadeiras são confortáveis e mantidas em ótimo estado de conservação.

As 31 salas de aula são preparadas para receber recursos audiovisuais, conforme prévio agendamento solicitado pelo professor.

Laboratórios de Informática

A Sudamérica conta com dois laboratórios de Informática equipados com 20 computadores cada. Todos os computadores são ligados à internet com velocidade de 20 Mbp. Os laboratórios foram implantados levando em consideração as condições exigidas de acessibilidade e comodidade condizentes com as atividades pedagógicas que são desenvolvidas.

Na Biblioteca tem 17 computadores conectados à internet 20 Mb, disponível para que os alunos possam fazer pesquisas na internet e consultas ao acervo.

Há rede Wi-fi disponível em todo o campus com acesso liberado para professores, alunos e funcionários.

Os computadores dos laboratórios trabalham nos ambientes Linux com excelente performance.

Auditório

A Faculdade Sudamerica dispõe de um auditório para 205 pessoas, que atende plenamente a instituição no que diz respeito à organização de semanas acadêmicas, palestras, reuniões com alunos, capacitação para funcionários e professores.

O auditório se localiza no 3º Piso do prédio 1, sendo que seu acesso é feito através de escada ou elevador. Foi revestido externamente por revestimento térmico-acústico, o telhado também tem tratamento térmico, além de instalação de forro mineral e ar condicionado, visando melhorar a acústica do local, além de trazer mais conforto térmico para os presentes.

O auditório contem recursos multimídia (som ambiente, microfones, data show), conexão com a internet e equipamentos que permitem que vídeo conferências aconteçam.

Biblioteca

A Biblioteca está situada no bloco 02 da Faculdade Sudamérica e ocupa uma área de 380 m². Em seu espaço, 150 m² são destinados ao Acervo. Há 17 microcomputadores disponíveis para que os alunos possam ter acesso a internet e consultar o acervo. Há também 07 mesas de estudos distribuídos pela área da biblioteca, além de uma sala multimídia e 07 biombos de estudos.

O acervo bibliográfico tombado conta com aproximadamente 13200 exemplares. Além disso, visto a utilização de novas tecnologias, a Faculdade Sudamerica conta o acervo bibliográfico da UOV e do CPT Editora como Referências Bibliográficas Básicas e Complementares para as unidades curriculares dos cursos.

Este amplo acervo, com mais de 500 títulos em diversas áreas, que possuem conteúdo em plena concordância com os assuntos contemplados pelas ementas das unidades curriculares.

Laboratórios

No bloco 02 estão localizados os laboratórios de Anatomia Humana e Anatomia Animal, de Informática, Medidas e Avaliação, Laboratório de Bioquimica, micro-imuno-parasitologia, Laboratório de Biologia, Histologia e Eletrotermoterapia, Laboratório de Terapia de Grupo, Clinica Escola de Fisioterapia, Núcleo de Prática Jurídica, Sala do NAF, Gabinete com Recursos para Webinar, além da Biblioteca.

O laboratório de microscopia recentemente foi reformulado e consta com 10 novos microscópios, além de uma TV de 43’ ligada a um microscópio.

A Sudamérica conta com dois laboratórios de Informática equipados com 20 computadores cada. Todos os computadores são ligados à internet com velocidade de 20 Mbp. Os laboratórios foram implantados levando em consideração as condições exigidas de acessibilidade e comodidade condizentes com as atividades pedagógicas que são desenvolvidas.

O horário de funcionamento dos laboratórios, com exclusividade de acesso para alunos da Sudamérica, é estabelecido pelos coordenadores e fixados nas portas. Os alunos podem utilizar os laboratórios para atividades pertinentes ao curso.

Os colegiados de curso são os responsáveis pelas normas de funcionamento dos laboratórios, visando principalmente à forma de acesso, manutenção dos equipamentos e a perfeita utilização pelos alunos.

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Telefone

(32) 3422-7879

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.