Faculdade Sudamérica

Relação do Direito do Trabalho com Direito Previdenciário - Semana Jurídica

O evento aconteceu no Clube Cataguases, nesta quarta, 05, e contou com a presença do diretor geral, Alcino Antonucci, que sempre comparece aos eventos da Instituição, e também do coordenador e professores do curso de Direito. Jonas Alves abordou temas como auxílio doença e o reflexo na área trabalhista, aposentadoria por invalidez, acidente de trabalho, entre outros.

Segundo o profissional, esse é um assunto importante, principalmente para os acadêmicos que estão prestes a se formar. "É um tema fundamental para quem já pensa em advogar na área previdenciária, porque hoje em dia existe um grande desconhecimento dessa matéria, principalmente, em função dessa reforma da Previdência que está parada por conta da intervenção no Rio de Janeiro. Alguns benefícios, na medida em que são concedidos, interferem na seara trabalhista. O objetivo, hoje, é falar de alguns requesitos para benefícios e, consequentemente, fazer um paralelo com a Justiça Trabalhista. Existe um campo de forma irrestrita para atuação; hoje, existem poucos especialistas nessa área e os segurados acabam procurando a Previdência sem conhecimento e tomam decisões precipitadas, muitas vezes perdendo quantias significativas no valor do seu benefício", explica Souza.

No terceiro e último dia, 06, acontecerá uma mesa redonda sobre "Doenças do Trabalho", com a participação do médico, Vinícius José Miranda e do fisioterapeuta, João Márcio Cesário, com mediação do professor Gumercindo Rodrigues Neto. Fique ligado!


Data de Publicação: 06/09/2018
Autor: Comunicação FASU
Leia outras notícias

Endereço

Avenida Eudaldo Lessa, nº 627 Bairro Popular - Cataguases/MG

Email

contato@sudamerica.edu.br
Seu navegador está desatualizado.
Clique aqui e faça o download de um novo browser para poder ter acesso ao site.