Complexo de Clínicas Integradas é inaugurado

A Faculdade Sudamérica inaugurou na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, em sua sede, a ampliação de sua unidade onde passa a funcionar um complexo de clínicas integradas – inclusive laboratórios e consultórios – voltado para a prática de seus alunos dos cursos de Direito, Ciências Contábeis, Psicologia, Fisioterapia, Educação Física e Medicina Veterinária.

Além de seus diretores, professores Alcino Leite Antonucci e Carlos Eduardo de Mello Chagas, esteve presente o professor Nelson Fernandes Maciel, presidente do Instituto Nacional, mantenedor da instituição. Entre os convidados, o advogado Humberto Valverde, chefe de gabinete do Prefeito José Henriques que o representou, bem como os prefeitos de Santana de Cataguases, Marcos Ferreira, e o de Itamarati de Minas, Hamilton Filho, além de professores, alunos e demais convidados.

A Sudamérica foi inaugurada em 1º de novembro de 1999 por empreendedores cataguasenses. Em janeiro de 2017, passou a integrar o Grupo Empresarial CPT – Centro de Produções Técnicas – empresa fundada em 1985, em Viçosa (MG). A partir daí a instituição de ensino ganhou uma nova identidade e a busca pelo ensino de excelência, conforme lembrou o presidente do CPT, professor Nelson Maciel, em seu pronunciamento. Desde então a Sudamérica vem recebendo investimentos significativos em sua infraestrutura, compromisso que foi confirmado na solenidade desta manhã.

Priorizar o ensino de qualidade vem sendo o objetivo principal daquela faculdade, salientou Alcino Antonucci. “A prática educativa é essencial para uma formação profissional completa, por isso o nosso esforço em concluir estas clínicas”, destacou. Além disso, completou o diretor da Sudamérica, “nós não estamos preocupados só com o conhecimento, não. Nós estamos preocupados com a formação de caráter de todos os indivíduos da região de Cataguases. É o exemplo que a gente tem que dar para que as coisas possam acontecer de forma construtiva”, salientou.

O diretor administrativo Carlos Chagas revelou que as clínicas funcionam para o estágio dos alunos sob a supervisão de professores e atendimento gratuito. “Além disso, a partir de agora, vamos ampliar nossa prestação de serviços para a comunidade”, revelou. As clínicas da Sudamérica são compostas pelo Núcleo Contábil Fiscal, Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo de Conciliação, Posto Avançado de Atendimento do Procon, atendimento em fisioterapia, estúdio para a prática da Educação Física, Núcleo de Psicologia Aplicada e o atendimento médico veterinário, e irá abrigar em breve o Posto de Atendimento Virtual da Receita Federal, informou.

Em seguida, o padre Renato César Stampini Oliveira, fez a bênção das novas instalações e foi feito o desenlace da fita inaugural pelos professores Nelson Maciel, Alcino Antonucci e Carlos Chagas. Todos os convidados conheceram o complexo de clínicas que está dotado de toda a infraestrutura necessária para complementar a formação acadêmica dos alunos

Data de Publicação: 30/06/2023
Autor: SudComunica