Visitas Técnicas dos alunos do Curso de Medicina Veterinária

Os alunos do 6º período do Curso de Medicina Veterinária, da Faculdade Sudamérica, junto com a Professora da disciplina: “Tecnologia e Inspeção de Produtos de Origem Animal, Camilla Taveira Ducas Duarte, visitaram, no dia 25/11, a Granja Leiteira “Vovô Zely” (Fazenda Boa Esperança), que fica na Cidade de Astolfo Dutra/MG.

Nesta visita, eles foram recebidos pela Senhora Nilce de Almeida Pereira e Senhor José Nilton que contaram um pouco sobre a história da granja leiteira, que começou em 1984 e, desde então vem aprimorando a produção do leite e seus derivados. Os alunos conheceram também o estábulo leiteiro e a indústria, onde é realizado o envase do leite pasteurizado, produzindo iogurte, manteiga e queijo “minas frescal”.

Esses mesmos alunos, com a mesma Professora Camilla, visitaram também, no dia 01/12, o Abatedouro Frigorifico Santana, no município de Santana de Cataguases/MG e foram recebidos pelo Responsável Técnico, Médico Veterinário Tales e o gerente do estabelecimento Sr. Antônio. Os alunos conheceram as instalações e o processo de abate de suínos.

A Faculdade Sudamérica agradece a Granja Leiteira “Vovô Zely” e o “Abatedouro Frigorífico Santana” pela abertura às visitas, com a certeza de que foi de um aprendizado incrível para todos.

**Fotos enviadas pela Professora Camilla

Data de Publicação: 02/12/2021