Torneio de Futsal dos alunos do curso de Educação Fisica

Aconteceu, ontem, no Ginásio Poliesportivo de Cataguases, o nosso tradicional torneio de futsal, que voltou a todo vapor, de todos os períodos do curso de Educação Física, com a organização do coordenador do curso de Educação Física, o Professor Dr. Mauro Mazini e do Professor Fernando Mendes, com entrega de medalhas e troféus. Os alunos foram super participativos dentro e fora da quadra. Tivemos a participação de 3 times, onde os veteranos do bacharelado se sagraram campeões. Os calouros do 1º período foram vice-campeões e o quinto período ficou com a medalha de bronze.

A disciplina de esportes coletivos tem o objetivo de habilitar os alunos para o ensino dos conteúdos, após sua formação, possibilitar o contato e reflexão sobre o conhecimento específico, para adequar a dinâmica desse conhecimento à realidade encontrada. Elaboram-se, então, situações de ensino, para que o aluno busque soluções, e assim executem, na prática, e tenham conhecimento teórico sobre os componentes técnicos e táticos da disciplina. Além de adquirirem conhecimento teórico e prático das regras oficiais e terem habilidade para organizar competições. Por fim, foram momentos de lazer e descontração, enfatizando o relacionamento humano no esporte, em diferentes momentos.

Super empolgados, os alunos do curso disseram que aguardam um novo torneio, no próximo período, já com os novos alunos!

A Faculdade Sudamérica agradece a participação dos alunos e Professores nesse evento, ficando registrado também o nosso agradecimento ao Secretário Municipal de Esportes, Daniel Café, nosso ex-aluno, pela parceria.

Data de Publicação: 05/07/2022
Autor: Comunicação Sudamérica