Semana da Educação Física na Sudamérica começa nesta quarta-feira

Este ano o evento será realizado na sede social do Esporte Clube Cataguases, que fica na Rua Doutor Cavalcanti, no Bairro Popular, em Cataguases. Organizada pelo coordenador do Curso, professor Mauro Mazzini e sua equipe de professores, alunos e até ex-alunos daquela instituição, a Semana Acadêmica será composta de uma extensa programação, como revela o professor Mauro.

Logo na abertura, dia 30 de agosto, quarta-feira, será ministrado um curso de Oratória pelo professor Geraldo Majella Mazini. No dia seguinte serão apresentadas as palestras Cross Training, pelo professor Moisés Gomes Mendes e Cicle Indoor. Na sexta-feira, dia do profissional de Educação Física, acontece um ciclo de pequenas palestras com temas "Mercado de Trabalho em diferentes áreas da Educação Física". Sete ex-alunos da instituição vão tratar deste assunto mostrando desafios e possibilidades. Um "quiz" educativo em formato de jogo sobre Educação Física, encerra este dia de atividades, acrescenta o coordenador.

O professor Mauro Mazzini disse esperar que este evento "capacite nossos docentes, aproxime os ex-alunos da instituição, motive nossos alunos com os exemplos de profissionais destacados no mercado de trabalho e, vamos também, comemorar o dia do profissional de Educação Física (cuja data é 1º de setembro, sexta feira), fundamental à educação, saúde, estética e rendimento", revelou. Ele aproveita para convidar todos os interessados a participarem do evento que tem entrada gratuita.

Data de Publicação: 29/08/2017
Autor: Marcelo Lopes